Motivação em vendas: programas de incentivos são mais que bônus!

De uns anos para cá, podemos observar com clareza que o sistema de programa de incentivo tem se destacado como uma importante ferramenta para engajar funcionários e colaboradores de uma empresa, isso de forma totalmente independente do segmento de atuação. Mas você sabe como essa estratégia funciona na prática e de que forma pode ser adaptada para a realidade do seu negócio?

As bonificações em formato de comissão para o seu time de vendas, nem sempre são as melhores pedidas para motivas a sua equipe. Por mais comum que seja pensar em comissão como um tipo de incentivo de vendas, na realidade o próprio time percebe a comissão como sendo parte do seu salário. Mesmo que seja uma remuneração variável, essencialmente atua como parte de seu salário regular.

E o que fazer então quando chegamos nesse ponto? Qual seria a melhor estratégia? São diversas as possibilidades de investir na qualidade de vida dos colaboradores, deixando-os mais satisfeitos com o trabalho e, consequentemente, tornando-os mais produtivos.

Quais são os benefícios do programa de incentivo?

Investir em um programa de incentivo de qualidade resulta diretamente na produtividade dos colaboradores, além de contribuir na melhoria como um todo, gerando retenção e atração de novos talentos para seu negócio.

É de suma importância ter em mente que quando um colaborador se sente valorizado produz de forma mais eficiente e se engaja com os valores e metas da empresa. E isso é fundamental para o desempenho a curto, médio e longo prazo.

Tendo esse pensamento em vista, cada vez mais gestores têm se atentado para a necessidade de criar um programa de benefícios empresariais a fim de proporcionar vantagens e comodidades aos seus colaboradores.

Conforme nossa geração avança, os colaboradores não almejam exclusivamente uma boa remuneração, é preciso mais. O ideal atualmente é que os benefícios não se restrinjam apenas à questão financeira, devendo servir também para demonstrar preocupação e zelo da organização por seu time.

Ou seja, não basta oferecer mais do mesmo, é necessário investir na conquista e no engajamento dos colaboradores. Contar com uma política de benefícios variados representa, assim, uma importante estratégia empresarial para estimular a dedicação e motivação de funcionários.

Conceda benefícios diferenciados

Uma excelente maneira de engajar a equipe é por meio da concessão de benefícios empresariais diferenciados. Como por exemplo, experiências. Estas vivências ficam na memória e ainda podem contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de seu colaborador.

O importante é entender que fugir do lugar comum certamente abre uma porta larga para o sucesso no quesito motivação de funcionários.

Mas como fazer isso? Visando que seria difícil proporcionar a experiência certa para cada tipo de perfil que existe dentro da sua organização. Com isso em mente, pensamos no que iriamos querer, ou seja, liberdade!

Um dos benefícios que tem sido mais requisitados nos últimos tempos quando se trata do assunto, é a liberdade de escolher exatamente como utilizar a sua própria premiação, quando se oferece a possibilidade de o premiado escolher de livre e espontânea vontade, ali você de maneira extremamente assertiva escolheu a melhor forma de premiar.

Premiação e a liberdade de escolha

E quando se trata de liberdade de escolha na hora de realizar a sua premiação, a Conquiste 360 oferece as melhores opções, e dentre todas, o premiado poderá escolher sempre como irá usufruir do seu prêmio.

1 - Plataforma Conquiste Pontos

Moderna e online, a Plataforma Conquiste Pontos oferece acúmulo e resgate de pontos, aqui o seu colaborador poderá ser pontuado de acordo com as regras da sua sua campanha de incentivo, e o mesmo decidirá com o que quer gastar os seus pontos.

Com um catálogo completo com mais de 700 mil produtos, o premiado poderá escolher entre todos os principais segmentos: moda e acessórios, esportes, entretenimento e turismo, automotivo, hipermercados, presentes, restaurantes, brinquedos, casa e decoração e muito mais!

2 - Plataforma Virtual 360

Simples, moderna, tecnológica e transparente. A Plataforma Virtual 360 é tudo o que você precisava para facilitar a sua vida na hora de pagar as premiações dos seus premiados. De forma 100% virtual, soluções completas e personalizadas de acordo com a sua campanha de incentivo.

Relatórios dinâmicos, controle contábil, transações diárias entre contas digitais, o processo de pagamento de premiações se torna muito mais fácil para o seu financeiro.

E os benefícios para os seus premiados? Ele poderá pagar boletos, realizar transferências, ter acesso rápido a controle de gastos, toda facilidade que gira em torno da tecnologia digital, tudo na palma da sua mão!

3 - Cartão Pré-Pago Mastercard

Com os nossos Cartões Pré-pagos Conquiste, o seu colaborador terá em mãos inúmeras possibilidades, como por exemplo: pagar contas, realizar transferências, sacar o saldo em caixas eletrônicos, realizar compras físicas e virtuais e muito mais! Tudo isso com um único cartão e com inúmeros benefícios.

4 - Cartão Pré-Pago Visa (EM BREVE)

Com o nosso Cartão Pré-Pago Meu360!, o premiado poderá resolver tudo pelo APP, ao alcance de alguns cliques poderá realizar transferências bancárias, pagamento de contas, compras online, recarga de celular e muito mais! Zero burocracias, tudo fácil e extremamente prático. Está para ser lançado no mercado em breve, não fique de fora das novidades.

5 - Cartão Pré-Pago ELO (EM BREVE)

Já o nosso Cartão Pré-Pago Conquiste Pay é semelhante ao #Meu360! O mesmo também possui seu próprio APP, onde o premiado poderá realizar tudo ao alcance das suas mãos e na comodidade da sua casa, entretanto, ele possui suas próprias particularidades, aqui o colaborador poderá abrir sua própria conta corrente, sem anuidade ou taxas. Sendo essa um dos principais diferenciais, seguimos com muitas outras novidades, principalmente pelo fato que no Conquiste Pay, o premiado também poderá realizar adiantamentos salariais! Ficou interessado? Acompanhe de perto o lançamento desse nosso novo queridinho e não fique de fora.

6 - Vales Presentes

Ainda na dúvida de qual premiação escolher? Então aqui vai mais uma opção! Nossos vales presentes podem ser adquiridos de forma individual ou até mesmo em lotes, com a opção de físicos ou virtuais além de possuirmos no nosso catálogo inúmeras opções de varejistas!

Quando falamos de premiação, falamos de Conquiste 360. Toda a gestão de incentivos em um só lugar!


Entre em contato com os nossos especialistas para receber uma proposta!
comercial@conquiste360.com.br
Telefone: 11 3144-5400 / WhatsApp: 11 94070-9369
https://conquiste360.com.br

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência e analisar como você interage em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.