Geração Z no Mercado de Trabalho – Como Motiva-los?

A tão esperada geração Z adentrou ao mercado de trabalho, e podemos afirmar que estão transformando e inovando quando se trata de relações trabalhistas.

Uma geração marcada por jovens que nasceram com um contexto tecnológico desenvolvido, portanto é necessário que o mercado se adapte a essa nova geração, mas afinal, o que seria a geração Z?

Geração Z é a definição sociológica para pessoas nascidas entre 1995 a 2010. Ou seja, pessoas que estão saindo da faculdade, e adentrando no mercado de trabalho, a procura de oportunidades que combine com suas experiências e estilos de vida.

Uma das principais características muito presente nessa geração, é que de forma generalizada, os jovens antecipam e simplificam muitas coisas, característica essa que se faz necessária dentro do mundo corporativo, ou seja, otimização das tarefas acaba rendendo produtividade dentro de uma equipe.

Podemos destacar também o fato de que a geração Z possuem uma compreensão tecnológica apurada. Uma pessoa que nasceu depois dos anos 2000 nasceu sob os avanços tecnológicos, as inovações acabaram por fazer parte da própria evolução natural.

Como é a geração Z no mercado de trabalho?

Por se tratar de uma geração nascida em meio ao avanço da tecnologia, se tornaram mais antenados, com pensamentos rápidos e habilidade multitarefa.

O foco da nova geração não é apenas em ganhar dinheiro, e sim tudo que vem atrelado a isso, como sucesso dentro da carreira, realizar atividades cujo realmente gostam e sentem apreciação, além da qualidade de vida. Sendo assim, acabam por se tornarem profissionais dinâmicos, interativos, multidisciplinares, criativos e curiosos.

Como cativar e motivar a Geração Z na sua empresa?

Flexibilidade:De acordo com uma pesquisa sobre “Flexibilidade no Mercado de Trabalho”, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Ibope, 73% dos brasileiros desejam ter um expediente mais flexível. Portanto, para atrair novos talentos, é necessário trabalhar com horários flexíveis e dar autonimia para os mesmos gerenciar suas rotinas.

Salário e Autonomia: A nova geração tem muito apego a se preocupar em fazer o que realmente gostam, do que com o salário propriamente dito, entretanto, não deixam de ser ambiciosos e tendem a se atrair também por trabalhos dos quais são bem remunerados e conseguem visualizar crescimento dentro do ambiente profissional.

FeedBacks: A geração Z tendem a serem mais autocríticos em questão de até mesmo pequenos erros, e por serem prematuros dentro do mercado possuem certa insegurança, portanto procure manter um sistema de feedback prático e constante.

Metas: A criação de metas é algo extremamente importante que não se deve deixar de lado, já que com isso se cria estímulos na nova geração, mantendo o ritmo e o ânimo.

Valorização: A geração Z tem muita preocupação em se sentir valorizado e reconhecido pelo seu trabalho, ofereça apoio aos jovens, fazendo-o se sentirem parte do time.

Marketing de Incentivo: Atrelado com metas, os jovens dessa nova geração se sente extremamente estimulado quando se lhe é apresentado uma campanha de incentivo, cujo o objetivo é bater metas, ser reconhecido e premiado, como fazer isso?

A geração Z é marcada por ser desprendida e com espiríto livre, ou seja, são amantes da liberdade, então quando for premiar um colaborador que faça parte da nova geração, qual prêmio escolher? O obvio, liberdade de escolha!

Com a Conquiste 360 você encontrará a solução completa quando se trata de premiação:

  • Cartões Pré-Pagos: Seu colaborador poderá comprar em milhares de estabelecimentos físicos e virtuais.
  • Plataforma Virtual 360: Quer mais tecnologia do que uma carteira digital? Toda premiação feita de forma virtual, prática, segura e moderna.
  • Plataforma Conquiste Pontos: A Plataforma mais completa de acúmulo de pontos e resgate de prêmios, com mais de 700 produtos disponíveis.
  • Vales Presentes: Vales presentes físicos e virtuais, das melhores marcas e os melhores varejistas do Brasil estão aqui. Você pode realizar pedidos em lote ou individuais.

A Geração Z irá transformar e inovar a sua empresa

Uma geração de grande energia quando se trata criar, inovar, modernizar e implantar novas ideias e oportunidades. Conectada e antenada, combinação que se torna um combustível para resoluções de problemas sob novas percepções com soluções inovadoras.

E então, vocês estão preparados para trabalhar com essa nova geração?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência e analisar como você interage em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.