Saiba como premiar os funcionários da sua empresa

Em um piscar de olhos chegamos no último mês do ano, e com isso o momento de recompensar quem lutou todas as batalhas e quem vestiu a camisa da empresa, como forma de reconhecer e valorizar todo empenho do seu time.

Muitas empresas adotam as estratégias de premiar os colaboradores no fim do ano como forma de valorizá-los pelo trabalho realizado e também motivá-los para o ano seguinte.

Mesmo sendo o último mês do ano, ainda temos tempo o suficiente para planejar uma premiação e bonificação para o seu time, você sabia?!

Muitas campanhas de incentivo de fim de ano buscam focar em um resultado específico, como por exemplo “o colaborador que vendeu mais unidades” ou até mesmo “quem conseguiu o maior faturamento”. São critérios completamente válidos, mas se pararmos para observar, frequentemente você leva em consideração todas essas opções no trabalho de trade marketing.

Por esse motivo, por que não premiar várias pessoas com base em múltiplos critérios? Dessa forma, você terá melhorias em diferentes categorias, consequentemente acabará motivando todos os colaboradores e maximizando o aproveitamento da sua campanha de fim de ano.

Entenda a importância do reconhecimento

A palavra reconhecimento tem como significado “ato de reconhecer o métiro”, ou seja, valorizar características, habilidades, competências e até mesmo o talento!

O reconhecimento é um ato extremamente importante quando se trata de motivar, tanto pessoal ou profissionalmente falando, quando se trata de reconhecimento profissional, a consequência é que o colaborador engaje mais na sua função, implicando em uma série de benefícios.

Reconhecimento não se trata apenas de ego, e sim um combustível benéfico para quem é reconhecido! Dentro da empresa, quem se é reconhecido, automaticamente aumenta o engajamento, gerando mais produtividade, conversão e resultados para a empresa.

Reconhecer e premiar dá resultados?

Um estudo apontado pelo Linkedin onde a temática abordada é justamente essa, nos mostra que o reconhecimento amplia algumas variantes importantes, já citadas anteriormente como engajamento e retenção de funcionários dentro da instituição.

A retenção de talentos dentro da empresa, é algo extremamente importante para o crescimento e desenvolvimento da mesma, ou seja, reconhecer e premiar seus funcionários pode ser a chave para reter talentos fundamentais para o seu negócio! Atualmente não basta apenas dinheiro quando se trata de motivação e reconhecimento, por isso, a premiação de funcionários é algo visto como uma ótima forma de valorização. Pensando nisso, separamos algumas formas inteligentes de premiar os colaboradores. Confira!

Diferentes formas de premiar os colaboradores

Premiação por Ideias: Ideias de ações eficientes e que trazem melhorias para a empresa devem ser reconhecidas e consequentemente premiadas. Fazendo com que mantenham todos os colaboradores pensando fora da caixa e exercitando a criatividade para resolução de problemas.

Premiação por Equipe: Com o objetivo de bater metas que foram previamente traçadas, os times de trabalho premiados também podem conquistar novos clientes, e melhorar nos índices de avaliações internas e externas da corporação.

Premiação por fim de ano: Como já dito no começo do artigo, a premiação de fim de ano é de extrema importância para recompensar todo esforço de cada indivíduo dentro da empresa, além de motivá-lo a melhorar ainda mais no próximo ano.

Premiação de funcionários: principais prêmios motivacionais

Cartão Conquiste 360 - Cartões de Incentivo
Feito sob medida para sua premiação, com eles você poderá reconhecer e motivar clientes e colaboradores.

Plataforma Virtual – Incentivo Digital
Toda facilidade das soluções de meios de pagamentos agora na versão virtual.

Vales Presentes – Físicos e Virtuais
Trabalhamos com diversidade de categorias e segmentos das principais redes do Brasil.

Plataforma Conquiste Pontos – Programa de Pontos
A mais completa plataforma de premiação e resgate de pontos, para premiar seus colaboradores e clientes.

Entre em contato com os nossos especialistas para receber uma proposta!
comercial@conquiste360.com.br
Telefone: 11 3144-5400 / WhatsApp: 11 94070-9369
https://conquiste360.com.br

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência e analisar como você interage em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.