Qual a diferença entre incentivo e fidelização?

Quando falamos do setor de incentivo, os processos para elaboração e execução de um determinado plano são parecidos à de vários projetos, porém neste artigo explicamos as diferenças entre campanhas de incentivo e ações de fidelização.

É muito comum encontrar profissionais que usam os termos de incentivo e fidelização como se fossem a mesma coisa, desta forma, tal utilização pode causar confusão tanto para quem fala, quanto para algum interlocutor menos acostumado com os termos.

E afinal, qual é a diferença entre incentivo e fidelização?

Uma Campanha de Incentivo, busca que determinada ação seja completada mediante ao oferecimento de recompensas por essa ação. Existem campanhas de incentivo focadas no público final com o objetivo de tornar mais atraente a aquisição de um produto ou serviço, também temos campanhas focadas na equipe de vendas de uma determinada organização, com objetivo de superar as metas da equipe. É importante lembrá-lo que neste caso, a campanha de incentivo possui um prazo pré-definido e metas de cumprimento para que a recompensa seja liberada ao participante da campanha.

VANTAGENS DE UMA CAMPANHA DE INCENTIVO

Retenção de Talentos: Qualquer ação voltada a qualidade de vida no trabalho ajuda a reter talentos, porque além da remuneração, colaborador que atinge sua meta ganha um prêmio extra. Assim, o colaborador comprometido e talentoso não se cansa das suas atividades, porque está sempre sendo motivado a conquistar algo mais.

Mais Produtividade: Colaboradores motivados produzem mais e o resultado dessa maior produtividade é mais lucrativo para a empresa e gera novas oportunidades de negócios.

Melhor Clima Organizacional: O marketing de incentivo melhora o clima organizacional, porque a motivação faz com que eles se sintam mais alegres no trabalho, desta forma, alivia a tensão da rotina e ajuda os funcionários a encarar os desafios de maneira positiva.

Melhora Imagem da Empresa: A imagem da empresa melhora muito perante aos colaboradores quando se adota o marketing de incentivo, porque os colaboradores entendem que a empresa deseja ter lucro e produtividade, mas também se preocupa com o bem-estar deles.

Uma ação de fidelização tem como objetivo construir uma relação com o participante, costuma ser planejada para um universo amplo de participantes e suas mecânicas devem contemplar diferentes públicos e deve oferecer objetivo e recompensas diferente a cada um deles.

VANTAGENS DE UMA AÇÃO DE FIDELIZAÇÃO

Criar uma Ação de Fidelidade no seu negócio pode trazer:

Conhecimento sobre o Cliente: A empresa pode identificar suas necessidades e assim melhorar produtos e atendimento;.

Diferenciação – Oferecer algo a mais para os clientes destaca a empresa da concorrência imediatamente;

Recorrência – O consumidor fidelizado se sente incentivado a comprar novamente e cada vez mais;

Acesso a Dados – Além das informações sobre o consumidor, é possível monitorar comportamentos, tendências e com isso testar novas abordagens, criando um processo que se renova e se mantém atualizado.

Antes de qualquer coisa, porém, é preciso educar a empresa. Todos os colaboradores precisam entender a importância do cliente no centro da estratégia.

Por fim, oferecer um determinado nível de exclusividade em relação as recompensas e benefícios aos participantes de uma ação de fidelidade ou campanhas de incentivo é um diferencial que aumentará a adesão do público participante.

Existem inúmeras opções e formas de premiar, mas como saber qual a certa e mais adequada? Como acertar em uma premiação onde cada pessoa possui uma necessidade diferente? É simples, deixe cada um escolher o que fazer com sua própria premiação!

Listamos aqui todas as formas de premiar o seu colaborador com liberdade de escolha, a Conquiste 360 oferece todas as soluções que você precisa:

1 - Plataforma Conquiste Pontos

Moderna e online, a Plataforma Conquiste Pontos oferece acúmulo e resgate de pontos, aqui o seu colaborador poderá ser pontuado de acordo com as regras da sua sua campanha de incentivo, e o mesmo decidirá com o que quer gastar os seus pontos.

Com um catálogo completo com mais de 700 mil produtos, o premiado poderá escolher entre todos os principais segmentos: moda e acessórios, esportes, entretenimento e turismo, automotivo, hipermercados, presentes, restaurantes, brinquedos, casa e decoração e muito mais!

Além disso, na Conquiste Pontos, você pode personalizar a plataforma de acordo com a sua campanha e identidade visual, tudo do seu jeito!

2 - Plataforma Virtual 360

Simples, moderna, tecnológica e transparente. A Plataforma Virtual 360 é tudo o que você precisava para facilitar a sua vida na hora de pagar as premiações dos seus premiados. De forma 100% virtual, soluções completas e personalizadas de acordo com a sua campanha de incentivo.

Relatórios dinâmicos, controle contábil, transações diárias entre contas digitais, o processo de pagamento de premiações se torna muito mais fácil para o seu financeiro.

E os benefícios para os seus premiados? Ele poderá pagar boletos, fazer transferências, realizar compras online, ter acesso rápido a controle de gastos, toda facilidade que gira em torno da tecnologia digital, tudo na palma da sua mão!

3 - Cartões Pré-Pagos

Com os nossos cartões pré-pagos Conquiste, o seu colaborador terá em mãos inúmeras possibilidades, como por exemplo: pagar contas, realizar transferências, sacar o saldo em caixas eletrônicos, realizar compras físicas e virtuais e muito mais! E o melhor de tudo é que os nossos Cartões Pré-Pagos Prêmio 360, são aceitos em milhares de estabelecimentos que aceitam a bandeira Mastercard!

4 - Vales Presentes

Ainda na dúvida de qual premiação escolher? Então, aqui vai mais uma opção! Nossos vales presentes podem ser adquiridos de forma individual ou até mesmo em lotes, com as opções de físicos ou virtuais, com uma vasta variedade de varejistas.

Quando falamos de premiação, falamos de Conquiste 360. Toda a gestão de incentivos em um só lugar!


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