Prepare sua empresa para o trabalho pós-quarentena

A evolução da pandemia do coronavírus mudou o mercado de trabalho de uma forma rápida, dinâmica e obrigatória, de forma massiva, e em escala global. Fazendo com que muitas empresas tivessem que se reinventar.

Como empreendedores, profissionais e trabalhadores, vencemos um dia por vez, e com o avanço da vacinação, esperamos enxergar um controle e até mesmo um fim para tudo isso. Então, como se preparar para a revolução do trabalho que está acontecendo agora, e como sair mais forte do outro lado?

Muitas empresas se adaptaram ao sistema home office e abandonaram de vez o ato de trabalhar de forma presencial, entretanto muitas empresas estão se preparando para uma forma fixa da antiga rotina de ir ao escritório todos os dias.

Pensando nesse cenário, separamos algumas dicas de como retornar com segurança e mais forte do que antes, confira!

O retorno deve ser feito com todo cuidado.

Mesmo com todos os colaboradores vacinados, no trabalho presencial, os cuidados devem ser mantidos, como por exemplo o distanciamento entre as mesas e cadeiras e o controle de limpeza entre as áreas comuns, como o espaço do café, copa ou cozinha.

Como sabemos, os colaboradores devem sempre estar cientes de utilizar os próprios copos e canecas, além de que no primeiro momento de sintomas de gripe ou resfriado, se afastar temporariamente.

Devemos lembrar que esse período é excepcional, devemos manter a esperança que não será para sempre, por isso é necessário resiliência e paciência por parte da organização.

Enquanto o fim desse transtorno não chega, é importante investir na volta com prevenção.

Se adapte ao novo normal, novas ferramentas de trabalho e uma dinâmica diferente, prática e rápida.

Com o sistema home office, muitas ferramentas digitais foram “descobertas” e aprimoradas, justamente para facilitar a vida do colaborador, e não é por que o presencial irá voltar, que você deve abandoná-las muito pelo contrário, grande parte das ferramentas são suas novas aliadas.

Como por exemplo ferramentas de reuniões online para otimização de tempo, plataformas de organizações de tarefas entre muitas outras.

Mapear possíveis tendências do mercado de trabalho

Mantendo a esperança e sendo otimista, quando tudo isso passar, como estará o cenário dentro do mercado de trabalho? Quais são as habilidades e profissões que tendem a crescer e quais as que tendem a cair em declínio?

Um fato é que todas as empresas precisarão desenvolver ou adentrar em novas tecnologias, já que as que conseguiram sobreviver ao caos ocorrido, não vão querer correr o mesmo risco novamente, portanto investir com urgência em produtos e experiências digitais, pode acabar virando tendência.

Motive a sua equipe e seja mais humano

Nesse momento tão difícil que vivemos, passando por níveis altos de estresse e lutando para se manter sãs e produtivas, é necessário reconhecer cada colaborador.

Converse abertamente sobre sentimentos, entender antes de julgar e fornecer empatia a cada um, com comunicação positiva para assim amenizar os impactos. Reconheça, motive e valorize quem viveu esse momento de crise junto a sua empresa!

Além de uma comunicação aberta, premiações são uma boa alternativa quando se trata de motivar a sua equipe e quando falamos de premiação, falamos de Conquiste 360. Toda a gestão de incentivos em um só lugar!


Entre em contato com os nossos especialistas para receber uma proposta!
comercial@conquiste360.com.br
Telefone: 11 3144-5400 / WhatsApp: 11 94070-9369
https://conquiste360.com.br

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência e analisar como você interage em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.