Quais são os melhores benefícios para micro e pequenas empresas?

Apresentaremos agora o motivo pelo qual a sua empresa precisa oferecer um bom pacote de benefícios para seus colaboradores, independente do seu porte.

A abertura de pequenos negócios no país bateu recorde no ano de 2021 de acordo dados divulgados pelo Sebrae, o Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, mais 3,9 milhões de empreendedores formalizaram micro e pequenas empresas.

As micro e pequenas empresas são as principais geradoras de riqueza no Comércio no Brasil, já que respondem por 53,4% do Produto Interno Brasileiro (PIB), de acordo com dados da mesma instituição. Nota-se que, além de exercer um importante papel na economia brasileira, esse é um setor em verdadeira expansão.

Porém, como micro e pequenas empresas tem administrado os benefícios para os seus colaboradores? Neste artigo, falaremos sobre a importância dos benefícios corporativos para empresas desse porte.

Qual a diferença entre micro e pequena empresa?

As micro e pequenas empresas podem ser definidas por dois critérios, faturamento ou número de funcionários.

O critério faturamento está previsto na Lei Complementar nº 123/2006, Microempresas têm faturamento anual de até R$ 360 mil ou emprega até 9 pessoas no comércio e serviços ou 19 pessoas no setor industrial, enquanto pequenas empresas podem faturar até R$ 4,8 milhões por ano ou emprega de 10 a 49 pessoas no comércio e serviços ou de 20 a 99 pessoas na indústria.

Qual é a importância de benefícios para micro e pequena empresa?

A sua empresa pode ser pequena, mas acreditamos que seus objetivos são grandes, e para alcança-los, você precisa ter pessoas motivadas e preparadas no seu time.

É por isso que oferecer bons benefícios, não importa o tamanho da sua empresa, é um cuidado essencial para assegurar o seu crescimento no futuro.

Diante disso, oferecer benefícios ajuda a reduzir as taxas de absenteísmo, ajuda a controlar rotatividade das equipes, além de motivar os profissionais. Tudo isso contribui para que sua empresa se torne referência no mercado e leve vantagem sobre as outras empresas durante os processos seletivos.

Quais são os tipos de benefícios que uma micro e pequena empresa deve oferecer?

Micros e pequenas empresas podem oferecer uma grande variedade de benefícios para sua equipe, como alguns dos principais deles abaixo:

  • Assistência Médica: esse é o benefício mais valorizado por profissionais atualmente, além de manter os colaboradores satisfeitos, cuidar da saúde da sua equipe diminui o índice de faltas.
  • Vale Alimentação ou Vale Refeição: permite que os colaboradores se alimentem corretamente durante a rotina de trabalho, isso também aumenta o índice de satisfação, além de cuidarem da saúde.
  • Vale Cultura: esse beneficio certamente coloca sua empresa à frente das demais, seus colaboradores podem comprar livros, ingressos para teatros, eventos culturais, cinemas e entre outros.
  • Bônus por Produtividade: este benefício é muito bem visto pelos colaboradores, além do reconhecimento monetário tem ainda a motivação para atingimento metas e objetivos.

A Conquiste 360 pode te ajudar a oferecer quase todos esses benefícios, exceto na Assistência Médica, em um único lugar, de forma simples, o RH pode concentrar todos os benefícios previstos na legislação em um único Cartão Pré-Pago na bandeira Mastercard.

O Cartão Pré-Pago Conquiste, permite atingir a motivação da sua equipe e dar mais liberdade de escolha para utilizar os benefícios da maneira que preferir. Ao oferecer nosso cartão, você aumenta as chances de engajamento com a empresa, pois além de reconhecer seus talentos, você está dando a eles autonomia.

Estabelecer uma boa política de benefícios é um passo importante para empresas de qualquer porte. Com planejamento e cuidado, temos certeza de que você pode oferecer os melhores benefícios para seus colaboradores e colher os frutos de uma empresa mais motivada.

Toda empresa precisa oferecer os benefícios obrigatórios por lei, certo? Mas dá pra ir mais longe e oferecer os benefícios de um jeito inovador com a Conquiste 360. Assim, a sua empresa se torna mais atrativa, aumenta a retenção de talentos e os colaboradores vão ter mais liberdade e satisfação pra aproveitar seus benefícios.


Para saber mais sobre benefícios, entre em contato com os nossos especialistas para receber uma proposta:
comercial@conquiste360.com.br
Telefone: 11 3144-5400 / WhatsApp: 11 94070-9369
https://conquiste360.com.br

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência e analisar como você interage em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.