Saia do Básico nas Ações de Incentivo e Engajamento para os seus Colaboradores

As empresas precisam estar alinhadas com o clima organizacional e manter o ambiente saudável, e para isso, ter uma equipe engajada é o principal objetivo para estabelecer produtividade e resultar em mais vendas.

É preciso compreender que cada colaborador se motiva por uma razão diferente na hora de criar ações de incentivo e engajamento em vendas. Algumas equipes são mais dispostas a participar de campanha de incentivo, outras esperam o reconhecimento de seus esforços de outras maneiras, seja tendo mais visibilidade perante seus colegas ou recebendo premiações que acrescentem a sua qualidade de vida.

Ações de incentivo em vendas: conhecer o público-alvo

A melhor maneira de alcançar as vendas é ter um time comprometido com sua missão no ambiente de trabalho. Não há uma fórmula mágica ou uma única ação de incentivo que funcione para engajar todos os vendedores. Quando falamos de uma campanha de incentivo de vendas, devemos sempre começar conhecendo o nosso público-alvo.

Segundo dados da AMPRO (Associação de Marketing Promocional) 96% das empresas consideram importantes as campanhas de incentivos, 87% associam a felicidade de seus colaboradores às premiações e 68% das empresas brasileiras já utilizam da metodologia.

Quando os profissionais de uma empresa se sentem motivados e são recompensados pelo desempenho, eles vestem a camisa com orgulho e alcançam os objetivos organizacionais, podendo até superar as expectativas, o melhor incentivo para promover o engajamento é aquele que possui valor percebido, ou seja, vantagens que vão além do custo-benefício, que tragam boas motivações para que haja engajamento.

Os benefícios podem ser premiações com base no atingimento de metas. E para que a ação de incentivo e engajamento ocorra da maneira esperada, tendo como consequência a motivação do colaborador, é preciso que a empresa se comprometa com a comunicação clara, objetiva e contínua, sobre quais são e de que formas os benefícios são oferecidos.

Dicas de Benefícios para sua Campanha de Incentivo

Campanhas de marketing de incentivo são ótimos para estimular quando o assunto é motivação e engajamento do seu time, a Conquiste 360 oferece as melhores soluções, sendo elas:

  • Cartões Pré-Pagos: Feito sob medida para sua premiação, com eles você poderá reconhecer e motivar clientes e colaboradores

  • Plataforma Virtual 360: Toda facilidade das soluções de meios de pagamentos agora na versão virtual.

  • Plataforma Conquiste Pontos: A mais completa plataforma de premiação e resgate de pontos, para premiar seus colaboradores e clientes.

  • Vales Presentes Físicos e Virtuais: Trabalhamos com diversidade de categorias e segmento das principais redes do Brasil.

Todos esses benefícios transmitem a imagem para o mercado de como a sua organização é repleta de vantagens.

Profissionais de vendas precisam estar antenados com o cenário do mercado para entender qual habilidade é mais importante focar no momento. Para ligar com a insegurança diante os eventos instáveis da área de vendas, é muito importante que a equipe permaneça motivada.

Quando falamos de engajamento, falamos da Conquiste 360. Toda a gestão de incentivos em um só lugar!


Entre em contato com os nossos especialistas para receber uma proposta!
comercial@conquiste360.com.br
Telefone: 11 3144-5400 / WhatsApp: 11 94070-9369
https://conquiste360.com.br

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência e analisar como você interage em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.