Aprenda a transformar a sua campanha de incentivo em uma máquina de vendas

Antes de tudo, conheça o seu público!

Primeiramente, criar uma máquina de vendas requer muito mais do que apenas ter bons vendedores ou promoções espetaculares, é preciso de estratégia, tática, além de colocar a sua equipe no centro e planejar bem uma estrutura que contemple todos os recursos necessários para que a campanha de incentivo trabalhe por você como uma aceleradora de vendas.

Por isso, antes de planejar e por em prática a sua campanha de incentivo, é preciso conhecer bem o seu time, suas necessidades e garantir os 3 pré-requisitos imprescindíveis que falaremos a seguir:

1 - Verifique que sua Plataforma de Incentivo seja flexível, integrável e automatizada.

Ter uma plataforma flexível e que se adeque a diferentes mecânicas e modelos de negócios, que se integre com seu sistema de vendas e outras estratégias utilizadas pela sua empresa, junto com uma boa automação e que os seus gestores tenham total controle dos resultados da campanha de uma maneira completa.

É necessário também que a plataforma permita você mensurar diferentes tipos de métricas relacionadas a cada participante, além de dashboards customizados e inteligentes podem ser muito úteis para tomadas de decisão.

A Conquiste 360, tem a solução ideal para esse pré-requisito, a Plataforma Conquiste Pontos, oferece acúmulo e resgate de pontos, aqui o seu colaborador poderá ser pontuado de acordo com a estratégia da sua campanha, e o mesmo decidirá com o que quer gastar os seus pontos.

Com um catálogo completo com mais de 700 mil produtos, o premiado poderá escolher entre todos os principais segmentos: moda e acessórios, esportes, entretenimento e turismo, automotivo, hipermercados, presentes, restaurantes, brinquedos, casa e decoração e muito mais.

E para a empresa a Plataforma Conquiste Pontos poderá ser customizada com a cara da sua campanha de incentivo, é possível escolher o nome da moeda, fator de conversão, selecionador os parceiros do catálogo de prêmios e entre outras personalizações.

Lembre-se que o foco em resultado é importante, mas garantir uma boa experiência para os participantes da sua campanha é essencial, desde o primeiro acesso até a entrega do seu prêmio. Tenha certeza, que isso fará com que você mantenha um bom relacionamento e fluxo de acesso no decorrer de toda a sua campanha.

2 - Comunicação engajadora que informa, motiva e capacita de forma leve e desafiadora.

As percepções que os participantes tem sobre a sua campanha de incentivo, são de extrema importância, por isso estar conectado de forma engajadora que informa, motiva e capacita é o que irá fazer com que a sua campanha cumpra os objetivos, ao mesmo tempo mantém a sua equipe focada e animada nas conquistas.

Motivar é o seu primeiro objetivo!

É importante manter uma comunicação individualizada que ajude a encorajá-los e a estimular a busca dos resultados de forma constante, desta forma, tornará a sua campanha ainda mais relevante para os participantes.

3 - Desenvolva um Catálogo de Prêmios com o perfil dos participantes.

Conhecer o público da sua campanha de incentivo te ajudará a desenvolver o catálogo de prêmios de acordo com as necessidades dos seus participantes. Oferecer prêmios variados que contenha prêmios tradicionais até experiências, isso fará com que eles se dediquem mais para conquistá-los.

A escolha dos prêmios do catálogo deve ser feita com cuidado, ter um visual atrativo de acordo com a identidade da campanha, prêmios de valores variados que sejam almejados por diferentes perfis, facilidade na hora de resgatar prêmios e fornecer dicas de como cada participante alcance o seu objetivo.

Chegou a hora de planejar!

Agora que você já sabe os passos para transformar a sua campanha de incentivo em uma máquina de vendas, é só colocar em prática. E não se esqueça de valorizar a sua equipe de vendas.

E se você quer saber mais sobre soluções de incentivo de vendas clique aqui e conheça mais a Conquiste 360, uma agência de inovação em incentivos que soma a tecnologia com criatividade para acelerar resultados de vendas.


Entre em contato com os nossos especialistas para receber uma proposta:
comercial@conquiste360.com.br
Telefone: 11 3144-5400 / WhatsApp: 11 94070-9369

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência e analisar como você interage em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.